Bandeira
Foi instituída pela Lei n. 836 de 07 de maio de 1973
Simbologia: Formada por três faixas verticais nas cores azul, branco e azul, tendo no centro o Brasão de Armas do município. As duas faixas laterais, na cor azul, simbolizam os dois córregos que cortam a cidade e a faixa central branca simboliza a paz.
Autoria: Francisco Romildo de Castro
Brasão
Simbologia: é um brasão com um escudo português tradicional. No topo do escudo, há uma pomba de prata, o que representa o Espírito Santo. O fundo do escudo é de arminho, com dois rios azuis que se encontram. A Coroa em cima do escudo é de prata, com oito torres.
Embaixo, o escudo está apoiado por ramos de cana e ramos de cafeeiro, com a cana à direita e o cafeeiro à esquerda. Abaixo há uma faixa de prata com a inscrição "Mokoi-Yembu" em preto.
Devido à formação étnica de nosso povo, o escudo é Português e a divisa em língua Tupi. Como elementos, temos: dois rios, como símbolos toponímicos, constituindo a figura parlante do nome da cidade. Encimado por uma pomba, símbolo do Divino Espirito Santo, protetor da cidade. Os dois suportes representam os maiores fatores econômicos do Município. Divisa, Mokoi - dois - Yembu - córregos (água que corre).
Autoria: Virgolina Murça Viotto
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 2.0.0.9
Encontre de forma fácil todas as seções do site.