Acompanhe nas redes sociais

Acessibilidade   |     |  

Notícias

Resumo da 13ª Sessão Ordinária, realizada no dia 09 de setembro de 2019


CONFIRA ABAIXO UM RESUMO DA 13ª SESSÃO ORDINÁRIA.

 

 

Início: 19h09.

Encerramento: 20h32.

 

Votação da ata da 12ª Sessão Ordinária – Aprovada por unanimidade.

 

EXPEDIENTE

Projeto de Lei do Executivo n. 53 de 2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera a redação do capítulo V - dos velórios e capelas mortuárias - , da Lei n. 2.747, de 11 de junho de 2002 e dá outras providências. – Regime ordinário. Encaminhado à Comissão de Justiça e Redação e à Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas, para elaboração dos respectivos pareceres.

Projeto de Lei do Legislativo n. 17 de 2019, de autoria do vereador Alceu Antonio Mazziero, que confere denominação ao calçadão para caminhada construído na Avenida Luiz Faulin Filho. – Regime ordinário. Encaminhado à Comissão de Justiça e Redação, para elaboração do respectivo parecer.

Requerimento Legislativo – Pedido de regime de urgência aos Projetos de Lei do Executivo n.:

- 48 de 2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito adicional especial. – Aprovado por unanimidade.

- 49 de 2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a concessão de anistia de juros e multa para pagamento de débitos em atraso de IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano e ISSQN - Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, e dá outras providências. – Aprovado por unanimidade.

- 50 de 2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito adicional especial. – Aprovado por unanimidade.

- 51 de 2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a transferir à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Dois Córregos, a importância de 100 mil reais no exercício de 2019, além do previsto na Lei nº 4.456, de 19 de dezembro de 2018, bem ainda autoriza a abertura de crédito adicional suplementar e crédito adicional especial, e dá outras providências. – Aprovado por unanimidade.

- 52 de 2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que permite a implantação de estabelecimentos comerciais em loteamentos de chácaras regrados pela Lei n. 2.472, de 24 de agosto de 1999, e dá outras providências. – Aprovado por unanimidade.

INDICAÇÕES – Lidas e encaminhadas ao Poder Executivo:

 

Indicação n. 81 de 2019, de autoria da vereadora Mara Silvia Valdo. Seja determinado ao setor competente da Prefeitura Municipal, que seja construído salas de aula, diretoria, sala dos professores, banheiro, cozinha e quadra poliesportiva na Escola Benedito dos Santos Guerreiro.

 

Indicação n. 82 de 2019, de autoria da vereadora Mara Silvia Valdo. Seja determinado duas lombadas (redutores de velocidade) defronte ao Colégio Interligado.

 

Indicação n. 83 de 2019, de autoria do vereador Mauricio Godoy Prado. Possibilidade de ser aberta uma passagem de veículos no canteiro central localizado na Avenida Itu, no trecho localizado no Jardim Panorama.

 

Indicação n. 84 de 2019, de autoria do vereador Mauricio Godoy Prado. Possibilidade de ser providenciada iluminação pública na área verde localizada no Jardim Panorama.

 

Indicação n. 85 de 2019, de autoria da vereadora Mara Silvia Valdo. Seja determinado ao setor competente da Prefeitura Municipal que seja colocada iluminação na Praça do Bairro Cecap, entre as Ruas Avaré, Mineiros do Tietê e Guarulhos.

 

Indicação n. 86 de 2019, de autoria da vereadora Mara Silvia Valdo. Seja determinado ao setor competente da Prefeitura Municipal para que seja incluída carne de peixe no cardápio da merenda escolar, além de melhorar a qualidade da salsicha do cardápio escolar.

 

Indicação n. 87 de 2019, de autoria do vereador Mauricio Godoy Prado. Possibilidade de ser removida a lombada atualmente existente em frente ao imóvel residencial de número 260, na Rua Nossa Senhora Aparecida, Residencial Cidade Amizade, providenciando-se, se o caso, a instalação de outra lombada substitutiva em local mais apropriado.

 

Indicação n. 88 de 2019, de autoria da vereadora Mara Silvia Valdo. Seja determinado ao setor responsável realizar estudos e providências no sentido de implantar redutores de velocidade (lombada), na Rua 13 de Maio, próximo aos números 242 - Edifício Novas Ideias, n. 622 - Casa dos Presentes e n. 848 - Telma Prestridge.

 

Indicação n. 89 de 2019, de autoria do vereador José Eduardo Trevisan. Seja determinado ao setor responsável realizar estudos e providências no sentido de implantar três redutores de velocidade (lombada), na Avenida Luís Faulin Filho.

 

Indicação n. 90 de 2019, de autoria da vereadora Mara Silvia Valdo. Seja determinado ao setor competente da Prefeitura Municipal para que seja incluída carne de peixe no cardápio das entidades assistenciais.

 

Indicação n. 91 de 2019, de autoria da vereadora Mara Silvia Valdo. Possibilidade de que o setor responsável tome providências no beco entre as Ruas Americana (ao lado do número 603) e Rio Claro (ao lado do número 590), no Bairro Chácaras Califórnia. O local precisa de iluminação e grade fechando o beco, caso necessário.

 

Indicação n. 92 de 2019, de autoria do vereador Nelson Alex Parente. Seja determinado ao setor competente da Prefeitura Municipal a possibilidade de microchipagem de animais de qualquer cidadão que se interesse em identificar seu animal. O serviço deverá ser oferecido mediante a cobrança do valor do microchip e possíveis despesas com convênio com clínica veterinária para aplicação.

 

 

REQUERIMENTO

Requerimento n. 47 de 2019, de autoria do vereador Mauricio Godoy Prado. Requer informações e documentos ao SAAEDOCO, referentes ao problema da falta de água em residências de nosso município. – Aprovado por unanimidade.

 

MOÇÕES

 

Moção n. 47 de 2019, de autoria da vereadora Martha Maria Wiech Martins. Moção de aplausos aos senhores Izaías Gualberto Pereira, Elton Wieck e Luís Carlos Silva, socorristas do Departamento de Saúde do Município de Dois Córregos. – Aprovada por unanimidade.

 

Moção n. 48 de 2019, de autoria da vereadora Martha Maria Wiech Martins. Moção de aplausos às senhoras Elaine Scarpim Nais e Ariane Renata Paulucci Ferreira. – Aprovada por unanimidade.

 

Moção n. 49 de 2019, de autoria da vereadora Mara Silvia Valdo. Moção de aplausos ao senhor Evandro Minatel, cabo da Polícia Militar do Estado de São Paulo. – Aprovada por unanimidade.

 

Moção n. 50 de 2019, de autoria do vereador Mauricio Godoy Prado. Moção de congratulações ao ilustríssimo senhor Paulo Antonio Skaf, pelo importante trabalho que desenvolve à frente da Fiesp, do Ciesp, do Sesi-SP e do Senai-SP, e na vice-presidência executiva da CNI. – Aprovada por unanimidade.

 

Moção n. 51 de 2019, de autoria do vereador Nelson Alex Parente. Moção de aplausos ao senhor Evandro Minatel, cabo da Polícia Militar do Estado de São Paulo. – Aprovada por unanimidade.

 

ORDEM DO DIA

VOTAÇÃO ÚNICA

 

 

Votação dos pareceres das Comissões Permanentes aos Projetos de Lei:

 

NÚMERO DO PROJETO DE LEI

COMISSÕES QUE EXARARAM PARECER

PARECERES

SITUAÇÃO

48/2019 – EXECUTIVO

CJR, CESAS E CFO

FAVORÁVEIS

APROVADOS

49/2019 – EXECUTIVO

CJR E CFO

FAVORÁVEIS

APROVADOS

50/2019 – EXECUTIVO

CJR, CESAS E CFO

FAVORÁVEIS

APROVADOS

51/2019 – EXECUTIVO

CJR, CESAS E CFO

FAVORÁVEIS

APROVADOS

52/2019 – EXECUTIVO

CJR E COSPAP

FAVORÁVEIS

APROVADOS

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR – EXECUTIVO -02/2019

CJR E CFO

FAVORÁVEIS

APROVADOS

SUBSTITUTIVO N. 01/2019 AO PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO N.10/2019

CJR, CESAS E COSPAP

FAVORÁVEIS

APROVADOS

16/2019 - LEGISLATIVO

CJR

FAVORÁVEL

APROVADO

* Legenda: CJR – Comissão de Justiça e Redação; CESAS – Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social; COSPAP – Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas; CFO – Comissão de Finanças e Orçamento.

 

Projeto de Lei do Executivo n. 48 de 2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito adicional especial. – Regime de urgência.

Quórum: maioria absoluta simbólica.

Votos favoráveis: 8.   Votos contrários: 0.

APROVADO EM ÚNICA VOTAÇÃO. (ENCAMINHADO PARA AUTÓGRAFO)

 

Projeto de Lei do Executivo n. 49 de 2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a concessão de anistia de juros e multa para pagamento de débitos em atraso de IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano e ISSQN - Imposto Sobre Serviços De Qualquer Natureza, e dá outras providências. – Regime de urgência.

Quórum: maioria absoluta simbólica.

Votos favoráveis: 8.   Votos contrários: 0.

APROVADO EM ÚNICA VOTAÇÃO. (ENCAMINHADO PARA AUTÓGRAFO)

 

Projeto de Lei do Executivo n. 50 de 2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito adicional especial. – Regime de urgência.

Quórum: maioria absoluta simbólica.

Votos favoráveis: 8.   Votos contrários: 0.

APROVADO EM ÚNICA VOTAÇÃO. (ENCAMINHADO PARA AUTÓGRAFO)

 

Projeto de Lei do Executivo n. 51 de 2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a transferir à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Dois Córregos, a importância de 100 mil reais no exercício de 2019, além do previsto na Lei nº 4.456, de 19 de dezembro de 2018, bem ainda autoriza a abertura de crédito adicional suplementar e crédito adicional especial, e dá outras providências. – Regime de urgência.

Quórum: maioria absoluta simbólica.

Votos favoráveis: 8.   Votos contrários: 0.

APROVADO EM ÚNICA VOTAÇÃO. (ENCAMINHADO PARA AUTÓGRAFO)

 

Projeto de Lei do Executivo n. 52 de 2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que permite a implantação de estabelecimentos comerciais em loteamentos de chácaras regrados pela Lei n. 2.472, de 24 de agosto de 1999, e dá outras providências. – Regime de urgência.

Quórum: dois terços simbólica.

Votos favoráveis: 8.   Votos contrários: 0.

APROVADO EM ÚNICA VOTAÇÃO. (ENCAMINHADO PARA AUTÓGRAFO)

 

VOTAÇÃO

 

Projeto de Lei Complementar do Executivo n. 02 de 2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que cria e extingue empregos públicos permanentes e dá outras providências. – Regime ordinário.

Quórum: maioria absoluta nominal.

VEREADOR

VOTO

TIÃO MAZZIERO

SIM

PASTOR CELSO

SIM

DINHO SPIRITO

SIM

TREVISAN

SIM

MARA VALDO

SIM

CHRISTINA CURY

SIM

MARTHINHA DA SAÚDE

SIM

ALEX PARENTE

SIM

 

Votos favoráveis: 8.   Votos contrários: 0.

APROVADO EM 1ª VOTAÇÃO. (ENCAMINHADO PARA 2ª VOTAÇÃO)

 

Projeto de Lei do Legislativo n. 16 de 2019, de autoria da vereadora Mara Silvia Valdo, que institui no calendário de eventos oficiais do Município de Dois Córregos a Semana Municipal de Prevenção e Combate a Diabetes. – Regime ordinário.

Quórum: maioria simples simbólica.

Votos favoráveis: 8.   Votos contrários: 0.

APROVADO EM 1ª VOTAÇÃO. (ENCAMINHADO PARA 2ª VOTAÇÃO)

 

Substitutivo n. 01/2019 ao Projeto de Lei do Legislativo n. 10 de 2019, de autoria do vereador Nelson Alex Parente, que dispõe, no Município de Dois Córregos, sobre a permissão para embarque e desembarque de passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida fora dos pontos e paradas oficiais. – Regime ordinário.

Quórum: maioria simples simbólica.

Votos favoráveis: 8.   Votos contrários: 0.

APROVADO EM 1ª VOTAÇÃO. (ENCAMINHADO PARA 2ª VOTAÇÃO)

 

VOTAÇÃO

 

Projeto de Lei do Legislativo n. 15 de 2019, de autoria da vereadora Mara Silvia Valdo, que assegura ao aluno diabético cardápio de alimentação escolar especial, adaptado à respectiva condição de saúde. – Regime ordinário.

Quórum: maioria simples simbólica.

Votos favoráveis: 8.   Votos contrários: 0.

APROVADO EM 2ª VOTAÇÃO. (ENCAMINHADO PARA AUTÓGRAFO)

 

EXPLICAÇÃO PESSOAL

 


Publicado em: 11 de setembro de 2019

Publicado por: Câmara Municipal de Dois Córregos

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Conforme parágrafo 3º do artigo 75 da Lei Federal n. 14.133/2021 que prevê a divulgação em sítio eletrônico oficial, pelo prazo mínimo de 3 dias úteis referente à compra e contratações, a Câmara Mu...

Leia Mais

Conforme parágrafo 3º do artigo 75 da Lei Federal n. 14.133/2021 que prevê a divulgação em sítio eletrônico oficial, pelo prazo mínimo de 3 dias úteis referente à compra e contratações, a Câmara Mu...

Leia Mais

Aquisição de Papel Sulfite

12 de abril de 2024

Conforme parágrafo 3º do artigo 75 da Lei Federal n. 14.133/2021 que prevê a divulgação em sítio eletrônico oficial, pelo prazo mínimo de 3 dias úteis referente à compra e contratações, a Câmara Mu...

Leia Mais

Conforme parágrafo 3º do artigo 75 da Lei Federal n. 14.133/2021 que prevê a divulgação em sítio eletrônico oficial, pelo prazo mínimo de 3 dias úteis referente à compra e contratações, a Câmara Mu...

Leia Mais

Conforme parágrafo 3º do artigo 75 da Lei Federal n. 14.133/2021 que prevê a divulgação em sítio eletrônico oficial, pelo prazo mínimo de 3 dias úteis referente à compra e contratações, a Câmara Mu...

Leia Mais