16ª SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 29 DE OUTUBRO DE 2018

Visualize fotos

CONFIRA ABAIXO UM RESUMO DA 16ª SESSÃO ORDINÁRIA.

 

Início: 19h08.

Encerramento: 21h19.

 

EXPEDIENTE

 

  • Ofício n. 177/2018 - SAAEDOCOBalancetes da receita e despesa do SAAEDOCO – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Dois Córregos, referente ao mês de setembro/2018.

 

  • Ofício n. 36/2018 – Departamento de Finanças e OrçamentoBalancete e relação de pagamento do mês de setembro de 2018, deste município.

 

  • Ofício n. 20/2018-CÂM. Requer prorrogação do prazo por mais 15 (quinze) dias, para resposta ao Ofício n. 042/2018 desta Casa de Leis.

 

  • Projeto de Lei do Executivo n. 66 de 2018, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito adicional especial. – Regime de urgência aprovado. Encaminhado à Comissão de Justiça e Redação, à Comissão de Finanças e Orçamento e à Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas, para elaboração dos respectivos pareceres.

 

  • Projeto de Lei do Executivo n. 68 de 2018, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar. – Regime de urgência aprovado. Encaminhado à Comissão de Justiça e Redação e à Comissão de Finanças e Orçamento, para elaboração dos respectivos pareceres.

 

  • Projeto de Lei do Legislativo n. 12/2018, de autoria do vereador Nelson Alex Parente, que dispõe sobre incentivos e apoio à realização de projetos esportivos, e dá outras providências. – Regime ordinário. Encaminhado à Comissão de Justiça e Redação, à Comissão de Finanças e Orçamento e à Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, para elaboração dos respectivos pareceres.

 

  • Projeto de Decreto Legislativo n. 06 de 2018, de autoria do vereador José Eduardo Trevisan, que concede título de cidadão dois-correguense ao senhor José Antonio Toledo. – Regime ordinário. Encaminhado à Comissão de Justiça e Redação para elaboração do respectivo parecer.

 

  • Projeto de Decreto Legislativo n. 07 de 2018, de autoria do vereador Nelson Alex Parente, que concede título de cidadão dois-correguense ao senhor Sérgio Ciquera Rossi. – Regime ordinário. Encaminhado à Comissão de Justiça e Redação para elaboração do respectivo parecer.

 

INDICAÇÕES – Lidas e encaminhadas ao Poder Executivo:

 

  • Indicação n. 104 de 2018, de autoria do vereador Alceu Antonio Mazziero. Possibilidade de ser substituída a iluminação da Avenida Piracicaba por outra de maior potência e mais econômica.

 

  • Indicação n. 105 de 2018, de autoria do vereador Alceu Antonio Mazziero. Possibilidade de ser efetuado o plantio de árvores frutíferas no núcleo habitacional atualmente denominado "F", onde estão em construção 163 casas.

 

  • Indicação n. 106 de 2018, de autoria do vereador Nelson Alex Parente. Possibilidade da realização de serviços de capina, limpeza e roçada na Avenida da Saudade, no trecho entre a Santa Casa e o Cemitério Municipal, ou que se notifique o proprietário daquela área para as devidas providências.

 

  • Indicação n. 107 de 2018, de autoria da vereadora Martha Maria Wiech Martins. Possibilidade de ser determinado ao departamento competente que proceda à realização de serviços visando à reparação de problemas existentes na pavimentação asfáltica da Rua Euclides dos Santos, provavelmente causados pelo mau funcionamento do sistema de galeria de captação de águas pluviais.

 

  • Indicação n. 108 de 2018, de autoria do vereador Mauricio Godoy Prado. Possibilidade de ser imprimida maior celeridade possível nos procedimentos de alienação de áreas às empresas.

 

 

REQUERIMENTOS

 

  • Requerimento n. 17 de 2018, de autoria da vereadora Mara Silvia Valdo. Requer informações e a documentação pertinente sobre as entidades Lar Espírita Tito Paiva, Lar São Vicente de Paulo, Sociedade Civil Projeto Coragem, AREVU, APAE, Clube das Abelhas-Casa da Criança, Casa do Abrigo e ADEA. – Aprovado.

 

 

MOÇÕES

 

  • Moção n. 27 de 2018, de autoria da vereadora Mara Silvia Valdo. Moção de congratulações ao senhor Diego Cesar Gomes da Silva pela inauguração da "Coxinhas Dona Nita - Bueno de Andrada - SP" em Dois Córregos. - Aprovada.

 

  • Moção n. 28 de 2018, de autoria da vereadora Mara Silvia Valdo. Moção de congratulações aos proprietários da empresa Correauto - Pescio & Pescio Ltda. -, pelo aniversário de 51 anos de atividades empresariais. – Aprovada.

 

 

ORDEM DO DIA

 

  • Projeto de Lei do Executivo n. 66 de 2018, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito adicional especial. – Regime de urgência.

 

Pareceres:

COMISSÃO

PARECER

COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO

FAVORÁVEL (APROVADO)

COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO

FAVORÁVEL (APROVADO)

COMISSÃO DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS E ATIVIDADES PRIVADAS

FAVORÁVEL (APROVADO)

Quórum: Maioria absoluta simbólica.

Votos favoráveis: 8. Votos contrários: 0.  

APROVADO EM ÚNICA DISCUSSÃO. (ENCAMINHADO PARA AUTÓGRAFO)

 

  • Projeto de Lei do Executivo n. 68 de 2018, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar. – Regime de urgência.

 

Pareceres:

 

COMISSÃO

PARECER

COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO

FAVORÁVEL (APROVADO)

COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO

FAVORÁVEL (APROVADO)

Quórum: Maioria absoluta simbólica.

Votos favoráveis: 8.  Votos contrários: 0.  

APROVADO EM ÚNICA DISCUSSÃO. (ENCAMINHADO PARA AUTÓGRAFO)

 

1ª VOTAÇÃO

 

  • Projeto de Lei do Executivo n. 64 de 2018, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza o município de Dois Córregos a celebrar convênios com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação - FDE, objetivando a gestão de atas de registro de preços. – Regime ordinário.

Pareceres:

 

COMISSÃO

PARECER

COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO

FAVORÁVEL (APROVADO)

COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO

FAVORÁVEL (APROVADO)

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

FAVORÁVEL (APROVADO)

Quórum: Dois terços simbólica.

Votos favoráveis: 8. Votos contrários: 0.

APROVADO EM 1ª VOTAÇÃO. (ENCAMINHADO PARA 2ª VOTAÇÃO)

 

  • Projeto de Decreto Legislativo n. 05 de 2018, de autoria da vereadora Mara Silvia Valdo, que concede título de Cidadão Emérito ao senhor Francisco Romildo de Castro. - Regime ordinário.

Pareceres:

 

COMISSÃO

PARECER

COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO

FAVORÁVEL (APROVADO)

Quórum: Dois terços nominal.

Votos favoráveis: 9. Votos contrários: 0.

APROVADO EM 1ª VOTAÇÃO. (ENCAMINHADO PARA 2ª VOTAÇÃO)

 

 

2ª VOTAÇÃO

 

  • Projeto de Lei do Legislativo n. 10 de 2018, de autoria do vereador Alceu Antonio Mazziero, que institui o Dia do Profissional de Educação Física no município de Dois Córregos, e dá outras providências. – Regime ordinário.

Quórum: Maioria simples simbólica.

 Votos favoráveis: 8. Votos contrários: 0. 

            APROVADO EM 2ª VOTAÇÃO (ENCAMINHADO PARA AUTÓGRAFO)

 

           

EXPLICAÇÃO PESSOAL



Publicado em: 30 de outubro de 2018

Publicado por: Câmara Municipal de Dois Córregos

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara




Outras Notícias

1ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 16 DE JANEIRO DE 2019

17 de janeiro de 2019

CONFIRA ABAIXO UM RESUMO DA 1ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA.   Início: 18h09 Encerramento: 19h17.   EXPEDIENTE   Projeto de Lei do Executivo n. 83/2018, de autoria do Executivo Municipal, que aut...

Leia Mais

Calendário das Sessões Ordinárias - 2019

17 de janeiro de 2019

A Câmara Municipal de Dois Córregos divulga o Calendário das Sessões Ordinárias da 3ª Sessão Legislativa de 2019, para conhecimento de todos.

Leia Mais

Suspensão de expediente

19 de dezembro de 2018

A Câmara Municipal de Dois Córregos estará com o expediente suspenso nas datas mencionadas. O atendimento ao público retornará no dia 07 de janeiro de 2019 (segunda-feira), das 9h às 11h30. Acess...

Leia Mais

12ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 17 DE DEZEMBRO DE 2018

18 de dezembro de 2018

CONFIRA ABAIXO UM RESUMO DA 12ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA.   Início: 18h24 Encerramento: 19h36.   EXPEDIENTE   Projeto de Lei do Executivo n. 80/2018, de autoria do Executivo Municipal, que au...

Leia Mais

11ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 10 DE DEZEMBRO DE 2018

11 de dezembro de 2018

CONFIRA ABAIXO UM RESUMO DA 11ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA.   Início: 22h44 Encerramento: 22h50.     Requerimento protocolado sob o n. 558/2018, de autoria dos vereadores Maria Christina Cury Viei...

Leia Mais