Notícia

Home | Voltar

Encaminhar esta notícia Imprimir esta notícia Aumentar fonte Diminuir fonte

7ª SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 14 DE MAIO DE 2018

16/05/2018

Imagem ilustrativa

 

CONFIRA ABAIXO UM RESUMO DA 7ª SESSÃO ORDINÁRIA.

 

EXPEDIENTE

·         Projeto de lei complementar do Executivo nº 01/2018, de autoria do Executivo Municipal, que altera a estrutura administrativa da Prefeitura, cria função de confiança e dá outras providências. – Regime ordinário. Encaminhado às Comissões para elaboração dos respectivos pareceres.

- JUSTIÇA E REDAÇÃO

- FINANÇAS E ORÇAMENTO

- EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

 

·         Projeto de lei do Executivo nº 20/2018, de autoria do Executivo Municipal, que converte em lei o estudo de macrodrenagem do município de Dois Córregos-SP (Plano Diretor de Drenagem Urbana) e dá outras providências. – Regime ordinário. Encaminhado às Comissões para elaboração dos respectivos pareceres.

- JUSTIÇA E REDAÇÃO

- FINANÇAS E ORÇAMENTO

- EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

- OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS E ATIVIDADES PRIVADAS

 

·         Projeto de lei do Executivo nº 21/2018, de autoria do Executivo Municipal, que converte em lei o Plano Diretor da Bacia PCJ para controle de erosão rural do município de Dois Córregos-SP e dá outras providências. – Regime ordinário. Encaminhado às Comissões para elaboração dos respectivos pareceres.

- JUSTIÇA E REDAÇÃO

- FINANÇAS E ORÇAMENTO

- EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

- OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS E ATIVIDADES PRIVADAS

 

·         Projeto de lei do Executivo nº 22/2018, de autoria do Executivo Municipal, que converte em lei o Plano de Combate à Erosão Rural da Bacia TJ do município de Dois Córregos-SP e dá outras providências. – Regime ordinário. Encaminhado às Comissões para elaboração dos respectivos pareceres.

- JUSTIÇA E REDAÇÃO

- FINANÇAS E ORÇAMENTO

- EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

- OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS E ATIVIDADES PRIVADAS

 

·         Projeto de lei do Executivo nº 23/2018, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar – Regime de urgência. Aprovado em única discussão.

 

 

·         Projeto de lei do Executivo nº 24/2018, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito adicional especial – Regime de urgência. Aprovado em única discussão.

 

 

·         Projeto de lei do Executivo nº 25/2018, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito adicional especial – Regime de urgência. Aprovado em única discussão.

 

 

·         Projeto de lei do Executivo nº 26/2018, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito adicional especial – Regime de urgência. Aprovado em única discussão.

 

 

·         Projeto de Resolução do Legislativo nº 07/2018, de autoria do Presidente, Secretário e Relatora da Comissão Especial do Código de Ética e Decoro Parlamentar, que autoriza a prorrogação de prazo para a criação do Código de Ética e Decoro Parlamentar. Aprovada a prorrogação por mais 30 dias.

 

INDICAÇÕES

 

·         Indicação nº 48/2018, de autoria da vereadora Mara Silvia Valdo. Possibilidade de se fazer o recapeamento na rua Dr. Voltaire Nogueira dos Santos em frente ao prédio do SENAC (entre a Av. Fernando Costa e a Av. Dom Pedro I).

 

·         Indicação nº 49/2018, de autoria da vereadora Martha Maria Wiech Martins. Possibilidade de que se realize reparos em alguns itens da área de lazer (parquinho e academia) ao lado da pista de skate, incluindo os que são manufaturados em madeira.

 

·         Indicação nº 50/2018, de autoria da vereadora Martha Maria Wiech Martins. Possibilidade de que se realize um estudo detalhado para construir edificações próprias e a possibilidade de transferir a base das ambulâncias para o prédio do CAPS.

 

·         Indicação nº 51/2018, de autoria da vereadora Maria Christina Cury Vieira Coelho. Possibilidade de avaliar e corrigir os problemas de enchentes causados com a demanda excessiva de águas da chuva que correm da Rua Joaquim Pereira em direção à Rua Antonio Bertelli.

 

·         Indicação nº 52/2018, de autoria da vereadora Maria Christina Cury Vieira Coelho. Possibilidade de podar árvores existentes na Avenida Antonio Vanoni em locais que estejam causando prejuízos aos moradores.

 

·         Indicação nº 53/2018, de autoria do vereador Nelson Alex Parente. Possibilidade de determinar ao setor competente para que se estude a possibilidade de se instalar uma academia ao ar livre na praça do bairro Germano Sangaletti.

 

·         Indicação nº 54/2018, de autoria do vereador Nelson Alex Parente. Possibilidade da criação do Conselho Municipal de Defesa Animal.

 

REQUERIMENTOS

 

·         Requerimento nº 06/2018, de autoria da vereadora Maria Christina Cury Vieira Coelho. Requer informações sobre as portarias e decretos publicados no Diário Oficial. Aprovado.

 

·       Requerimento nº 07/2018, de autoria da vereadora Maria Christina Cury Vieira Coelho. Requer informações e a documentação pertinente sobre as atas e a próxima eleição do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo). Aprovado.

 

·         Requerimento nº 08/2018, de autoria dos vereadores José Eduardo Trevisan, Celso Roberto Pegorin e Maria Christina Cury Vieira Coelho. Requer informações e a documentação pertinente sobre o serviço realizado em propriedade rural no dia 01 de maio de 2018. Aprovado.

 

MOÇÕES

 

·         Moção nº 06/2018, de autoria do vereador Celso Roberto Pegorin.  Moção de pesar aos familiares da senhora Dulvina Felamingo. Aprovada.

 

·         Moção nº 07/2018, de autoria do vereador Celso Roberto Pegorin.  Moção de pesar aos pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular em respeito ao falecimento da senhora Dulvina Felamingo. Aprovada.

 

ORDEM DO DIA

 

1ª VOTAÇÃO

 

·         Projeto de lei do Executivo nº 18/2018, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a adoção de regra especial para aprovação e registro do loteamento Residencial Recanto dos Pássaros, estabelece condições específicas e dá outras providências. – PROJETO RETIRADO DA ORDEM DO DIA ATRAVÉS DE REQUERIMENTO APROVADO EM PLENÁRIO.

 

·         Projeto de lei do Executivo nº 19/2018, de autoria do Executivo Municipal, que inclui imóvel rural na zona de expansão urbana município de Dois Córregos. APROVADO EM 1ª VOTAÇÃO (ENCAMINHADO PARA A 2ª VOTAÇÃO)

 

 

2ª VOTAÇÃO

 

·         Projeto de lei do EXECUTIVO n. 16 de 2018, de autoria do EXECUTIVO MUNICIPAL, que  DISPÕE SOBRE O PLANO DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA – PDV, PARA SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS APOSENTADOS DO PODER EXECUTIVO E DA AUTARQUIA SAAEDOCO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. APROVADO EM 2ª VOTAÇÃO (ENCAMINHADO PARA AUTÓGRAFO)

 

 

·         Projeto de LEI DO LEGISLATIVO n. 04 de 2018, de autoria do VEREADOR JOSÉ EDUARDO TREVISAN, que  INSTITUI A LEI “LUCAS BEGALLI ZAMORA”, QUE DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DE CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES DE ENSINO BÁSICO EM TODO O MUNICÍPIO. APROVADO EM 2ª VOTAÇÃO (ENCAMINHADO PARA AUTÓGRAFO)

 

 

·         Projeto de LEI DO LEGISLATIVO n. 05 de 2018, de autoria do VEREADOR JOSÉ EDUARDO TREVISAN, que  DISCIPLINA O USO DE CAÇAMBAS ESTACIONÁRIAS E DE “CONTAINERS” NA VIA PÚBLICA. APROVADO EM 2ª VOTAÇÃO (ENCAMINHADO PARA AUTÓGRAFO)


Publicada por em 16/05/2018

Receba as notícias da Câmara em seu email

Compartilhe:

Aspectos Gerais Conheça a Câmara Eventos Licitações Mesa Diretora SIC
Breve Histórico Contas Públicas Galeria de Fotos Links Notícias da Câmara Telefone Úteis
Comissões Permanentes Downloads Legislaturas Localização Página Inicial Vereadores

Câmara Municipal de Dois Córregos

AV. DOM PEDRO l, 455 - Centro  Dois Córregos - SP  CEP: 17300-000
Fone: (14) 3652-2033
E-mail: camara@camaradoiscorregos.sp.gov.br

Copyright® 2018 - Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por SINO Informática

Área Administrativa do site

Acessibilidade